quinta-feira, 26 de maio de 2011

África para quê?


Salete Lemos, jornalista da TV Cultura, que há anos está na UTI, foi demitida em agosto de 2007. Até aí, você me afirma: são coisas do mercado!!!
Mas não são.
Ela foi queimada da emissora por criticar a safadeza dos bancos, à qual TODOS os governos, independentemente de cores partidárias, fazem vistas grossas, e para os quais o mercado financeiro abre os braços.
Enquanto a fechada e enigmática China, e a populosa e pobre Índia, investem em educação e tecnologia para atingir status econômico de primeira grandeza, o Brasil continua investindo no que mais sabe fazer: gerar gerações e mais gerações de políticos safados, lamber o mercado financeiro que oferece lucro especulativo rápido e fácil para poucos, e voltar as costas ao seu apático povo, que, em sua ignorância atroz, se preocupa mais com a final do BBB do que com o assalto diário a que é submetido a nível municipal, estadual e federal.
Ah, um adendo: cadê o sindicato dos jornalistas que, em minha época de redação, me contatava semanalmente e que me extrai anualmente uma taxa de contribuição?! Lute, sindicato, pelo que vale a pena: por jornalistas como Salete Lemos. O sindicato já se calou quando derrubaram a obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo. Agora, volta-se para a Meca do peleguismo ao manter sua relação simbiótica com os empresários donos dos meios de comunicação.
Para que olhar para miséria humana, política e social africana se temos um exemplo de prato cheio bem aqui, na nossa colônia chamada Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário