sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bixby


Bill Bixby foi um dos meus ídolos de infância. O eterno dr. David Banner...
Lembro-me de quando ele veio ao Brasil fazer propaganda do Índigo blue Santista (uau, isso cheira a mofo, rs). Foi entrevistado pela Veja e tal...
Bixby morreu de câncer de próstata diagnosticado tardiamente em 1993, aos 59 anos. Antes disso, em 80, perdeu o único filho, Christopher (6 anos) vitimado por uma febre misteriosa - ele e sua esposa estavam separados na época e ele a culpou pela morte do menino. Ela cometeu suicídio alguns anos depois.
Numa entrevista, o amigo e diretor de Hulk Kenneth Johnson disse que, após as filmagens, Bixby ficava assistindo sozinho a vídeos caseiros de Christopher.
Enfim, quando um ídolo nosso morre, lembramo-nos de nossa vida efêmera - e de que, cedo ou tarde, a morte vem (a nossa única certeza, dizem). Ela não poupa ninguém, famoso, anônimo, pobre ou rico.

Lonely Man


No começo do ano encontrei a primeira temporada do Incrível Hulk (série de TV dos anos 78-82) em DVD. Claro, comprei. Agora, para minha felicidade, consegui baixar várias versões da música de encerramento, Lonely Man - quem com mais de 30 anos não se lembra do dr. David Banner partindo pedindo carona com aquele som nostálgico de fundo?
Para quem não sabe, a mesma música foi usada pela TV norte-americana quando foi noticiada a morte do ator Bill Bixby (o David) em 1993. É triste, mas também uma relíquia que merece espaço entre meus mp3.

Mau agouro


Bom, tudo bem que otimismo nunca foi algo para eu ter como sobrenome. Mas a contratação de Adilson Bastista pelo Corinthians indica algo como uma sonora decadência do Timão. Ainda mais que a estreia do ex-zagueirão de fazenda (os adversários que tiveram canelas e tornozelos detonados pelo quarto-zagueiro Adilson que o digam) será contra a Palmeiras - especialista em se reabilitar sobre o Corinthians. Segunda-feira dirá... mas acho que dá Porco no domingo.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Aulas

Já não posso dizer que sou inexperiente em aulas, mas confesso que todas as vezes em que me vejo na situação e entrar numa sala de aula, sinto um frio percorrer a espinha. Como um novato que um dia fui...
Aliás, acho que o segredo para que as coisas tenham sempre cores e nunca percam a graça e agirmos como eternos novatos. Assim, estaremos sempre abertos ao aprendizado do novo - afinal, absorver conhecimento é um processo que não cessa.
Que venha um novo semestre!

Resumo da semana

Faz alguns dias que não escrevo neste blog, então farei um resumão. Lógico que, à maioria, não interessará saber como foi uma minha última semana, mas vamos lá.
Creio que os últimos 7 dias trouxeram duas novidades: os convites para o lançamento de meu 2º livro ficaram prontos e estão comigo, em cima de minha mesa no escritório (aliás, estou olhando para eles agora mesmo,rs). Mas, como já disse, esse livro não me desperta paixões, então, a ansiedade para tê-lo em mãos é contida.
A segunda coisa importante que aconteceu nesta semana fere-se à FPM. Como coordenador do curso de Jornalismo e membro do Núcleo de Comunicação, fiquei feliz em participar das reuniões - depois de algumas semanas de ausência - e ver vários porjetos ganhando corpo graças ao trabalho incansável da Zara, André, Karina e Tuco. Isso aí, moçada, é a FPM em nova fase.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo



Aquele que nos estende a mão nos momentos difíceis
E que não nos cobra nada em troca de uma palavra de carinho,
Ou mesmo de uma palavra dura, quando necessário.
Sim, porque amigo de verdade não são aqueles que compartilham risadas mas, sim, lágrimas.
E, se no seu caso, assim como no meu, trata-se de um amigo canino,
Certamente é aquele que se aninha ao lado de sua cama quando você está triste,
Ou que não nega uma lambida ou um toque gelado do focinho quando você precisa.
Seja qual for o seu amigo - ou, se você for muito, mais muito afortunado mesmo, amigos...
- Aqui vai uma lembrança deste dia a ele dedicado.
Feliz dia do amigo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A final da Copa e o sofá


Optei por assistir à final da Copa na casa de minha tia em Indaiá. Há tempos não a via, nem ao meu vô e aos meus primos.
Bem, o fato foi que o jogo monótono da final entre Espanha e Holanda não ajudou para que o papo na sala de TV fosse dos mais animados. Destaque foi o sofá. Sim, ele mesmo.
O item que nos dá assento mas que, na imensa maioria das vezes, passa sem ser notado tornou-se o centro das atenções na final da Copa. Pelo menos, na casa de minha tia.
Foram várias as risadas quando se via alguém levantar todo torto do famoso sofá - que, apesar de bonito, possui um encosto estranho, possivelmente fruto da imaginação de algum designer de móveis.
Se a Jabulani roubou as cenas da Copa, o sofá de minha tia foi a estrela da final. Pelo menos, lá pelos lados de Indaiatuba.

La Fúria holandesa



Tudo bem, a Espanha pode até ser conhecida mundialmente como La Fúria. Porém, o que vi no jogo de ontem foi a fúria laranja, já que o time holandês pareceu ter entrado em campo a fim de dar pancada. Emblemática foi a entrada de De Jong num jogador espanhol.
Eu, que comecei torcendo pela Holanda, acabei contente com a vitória espanhola - que deixou de ser a eternamente quase favorida para entrar para o hall dos campeões mundiais.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Charlie Brown e o humor negro feminino

Esta tira do Charlie é antiga (o personagem começou a ser publicado em 1950 e o traço é beeem diferente). Mas o antagonismo eterno entre homens e mulheres já se fazia presente na vida do bom Minduim.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Deu Brasil na cabeça

Não sei o que vai acontecer no jogo de amanhã contra a Holanda, mas o jogo entre Brasil e Chile fez a ExpoPrint parar. Literalmente. Valeram a pena alguns registros.



Vida, louca vida...



Depois de uma semana de imersão em São Paulo por conta da ExpoPrint, maior feira gráfica da América Latina, estou de volta ao escritório. Confesso que tenho saudade do papo e das risadas com os amigos, mas estava com saudade de minha boa e velha rotina.
Ah, foi um "prazer" descobrir que meu cachorro aprendeu a urinar nos móveis da sala de Tv. Acho que ele ficou mal acostumado ou ressentido com minha ausência rs.
Quanto à ExpoPrint, cuidar da assessoria de imprensa de um evento tão grande foi cansativo, mas gratificante. E, além disso, a feira foi um sucesso! Que venha a edição 2014!