segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Como escrever sobre o ordinário?


Estou parado na frente de meu notebook pensando que já passou da hora de atualizar este blog mas... nada me vem à mente!!!
Claro, poderia falar sobre uma porção de coisas, coisas do cotidiano, coisas que, a princípio, só teriam interesse (ou relevância) para mim. Ou seja, chatice extrema.
Isso me remete ao genial Oswaldo Montenegro e sua ode aos chatos. Pois, no caso, há coisa mais chata do que escrever sobre o ordinário, sobre o comum, sobre aquilo que não chama atenção, não provoca risos, lágrimas ou, nem mesmo, um sorriso de canto de boca??? Enfim, um marasmo traduzido em letras, palavras, frases e textos.
Montenegro, inclusive, dedicou vários minutos de seu show - e compôs uma música - em homenagem aos chatos. Talento não se discute. E escrever sobre algo tão ordinário como a chatice é obra de um gênio. Dá-lhe Oswaldo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário