terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Brasília




Estive pela 4ª vez em Brasília e confesso que a cidade ainda me surpreende.
Revisitei a catedral (meu primeiro e único passeio por lá havia sido há 20 anos) e conheci vários "points" onde os brasilienses (nascidos ou por opção) se divertem. E, posso dizer, me diverti também.
Gozado como, não importa o ângulo pelo qual você queira enxergar, Brasília é uma cidade fria. Não se veem pessoas nas ruas. Não há calçadas. Tudo é dividido em quadras (a quadra das farmácias realmente é algo que merece ser registrado, rs). Mas, ainda assim, é uma das opções entre as grandes cidades onde, um dia, quem sabe, eu moraria quando resolver deixar meu ninho.
Vale o registro (o principal de tudo) da receptividade que tivemos por lá. André, Eliana, Átila, Ítalo, Zezé, Kazuko etc. Todos vocês foram maravilhosos e me fizeram ficar ainda mais encantado com a Capital Federal.





Vale um último adendo: não conhecia o Memorial JK e, sinceramente, vale uma super-visita. Ali você entende por que Juscelino Kubitcheck de Oliveira entrou para a história como um dos melhores (senão o melhor) presidente do Brasil.


Um comentário:

  1. Nossa,
    Paulo!!! Que tempo não entro aqui pra acompanhar seu raciocínio diário!!! Voce é surpreendente!!! Sempre!!!
    Só não o é quando me faz correr atrás de coisas corriqueiras...Afff
    Mas, Brasília foi demais mesmo!!! E essa "turminha" é porreta!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir