quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Charlie e os efeitos da baixa autoestima

Olhando numa lupa, são raríssimas as pessoas que realmente podem afirmar, de peito cheio, que confiam no próprio "taco".
Claro que tudo faz parte de um processo mais amplo de autoafirmação, durante o qual é necessário deixar claro aos outros que "eu" (meu self) pode fazer isto ou aquilo mais rápido e melhor - e, obviamente, isso tem que ser dito antes que alguma crítica seja desferida. Quando os outros aceitam e tomam o que dizemos como verdade, nos sentimos seguros para, aí sim, realizar o que prometemos.
Acho que nunca dei bola para esse tipo de verniz. Acho, ainda, que meu self funciona pelo lado inverso - prefiro não dar certeza de nada antes de realmente conseguir concretizar.
Para ilustrar, mais uma tirinha do bom e velho Charlie, meu alterego. Como sou fã desse garotinho, rsrs. Como diz uma amiga, da fôrma que vim, espero que tenham se desfeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário