quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Chove chuva



A chuva pode ser boa para as plantações e os homens do campo podem erguer as mãos para o céu quando a água desaba sobre o solo fértil. Contudo, devo afirmar que me sinto impaciente com as chuvas incessantes dos últimos dias.
Primeiro, porque meu guarda-chuva sumiu (de novo) e não tenho como me defender da fúria de São Pedro. Depois, porque a chuva inviabiliza praticamente tudo o que se queira fazer fora de casa, a não ser que você seja praticante de pólo aquático. Por fim, o último e principal motivo pelo qual a chuva me deprime é ver, de novo, a cara de pau dos políticos na TV explicando por que mais e mais pessoas morrem todos os anos em cidades como Rio e São Paulo em virtude de desabamentos.
Ah, sim... não esqueçamos que a culpa é de São Pedro. Pedrinho anda de mau-humor e está descontando em nós, míseros humanos, nos mandando litros e litros d´água sobre as cabeças. Nem passa pela cabeça dos homens públicos a necessidade de obras para evitar que vidas sejam perdidas (ou passa? verdade, pessoas mortas geram sensacionalismo e abrem caminho para palavras de consolo dos políticos que, sim, estas sim, geram votos!!!).
Enfim, nos resta aguardar enquanto a fúria de Pedrinho não passa. E, especificamente no meu caso, me aflige a ideia de comprar urgentemente um novo e resistente guarda-chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário